Casei-me onde devo registar-me?

Perguntado por: Franz-Josef Diehl | Última atualização: 25 de abril de 2021

Classificação por estrelas: 4,2/5 (classificações de 32 estrelas)

Ponto de verificação 1: O cartório de registro

Como um casal recém-casado, o cartório de registro de residentes é o seu primeiro ponto de contato. Com a certidão de casamento, o bilhete de identidade, passaporte e cartão de imposto de renda são alterados para o novo nome. Você deve solicitar a revisão aqui o mais rápido possível.

Onde você tem que informar tudo quando se casou?

Você deve informar o seguinte sobre seu novo sobrenome:

  1. Bancos, empresas de cartão de crédito e sociedades de construção.
  2. plano de saúde.
  3. seguros.
  4. fornecedor de energia.
  5. Provedores de telefonia e internet.
  6. Senhorio (possivelmente…
  7. Serviço de assinatura de jornais assinados, cartões de cliente, Bahncard, etc.

O casamento é automaticamente declarado à repartição de finanças?

Você não precisa necessariamente relatar seu casamento à repartição de finanças responsável. Isso acontece automaticamente através da troca de dados entre a autoridade de registro e a repartição de finanças.

A quem devo contar que me casei?

Tarefa 1: Ir ao cartório – mudança de nome

Não importa se no casamento todos mantêm o sobrenome ou um dos cônjuges (geralmente a mulher) adota o nome do outro – indo ao cartório de moradores ou … Se mudar de nome, tem solicitar um novo passaporte e bilhete de identidade.

Onde devo denunciar se mudar de nome?

Lista de verificação de mudança de nome

  • sinal de sino.
  • Caixa de correio. Você deve temporariamente (aprox.
  • cartão de identidade.
  • Passaporte. …
  • Carteira de motorista. …
  • Certificados de registo (anteriormente registo de veículo/matrícula de veículo) …
  • plano de saúde. …
  • Médicos.

Você tem que se registrar? Onde você faz isso e no que você tem que prestar atenção?

24 perguntas relacionadas encontradas

Como notificar a mudança de nome?

Comunicar a mudança de nome a todos os escritórios

Seu primeiro passo deve ser a administração da cidade ou o escritório de registro em sua comunidade. Porque primeiro você precisa de um novo cartão de identificação. Você também terá que mudar seu passaporte. Seu cartão de imposto de renda também deve ser renovado.

O que devo alterar quando mudar de nome?

Se você solicitar uma mudança de nome após o casamento, todos os documentos devem ser alterados posteriormente.

  • cartão de identidade.
  • Passaporte.
  • Registro do veículo e documento de registro.
  • cartão CE.
  • Cartão do plano de saúde.
  • campainha e caixa de correio.
  • seguros.
  • Contratos Atuais.

O que fazer depois do casamento sem mudar de nome?

Com ou sem mudança de nome: Após o casamento, sua classe tributária e a de seu cônjuge geralmente mudam. Em vez da classe I, agora você tem a classe IV. Você não precisa fazer mais nada, a menos que queira solicitar à repartição de finanças para mudar para as classes fiscais III e V.

Quando devo dizer ao meu chefe que vou me casar?

Por exemplo, se você trabalha em uma instituição católica e deseja se casar como protestante ou muçulmano, então o empregador pode ter um interesse legítimo nesta informação e você deve comunicá-lo; apenas para evitar problemas.

O que o empregador precisa saber ao se casar?

– O empregador: os funcionários muitas vezes têm que anunciar seu casamento ao chefe. … Mesmo sem ela, o funcionário deve saber tudo o que é relevante para a contabilidade da folha de pagamento. Isso também inclui alterar a classe de imposto. Caso contrário, quase nada muda para pessoas casadas no trabalho.

Quem declara classe fiscal após o casamento?

Após um casamento ou divórcio, a autoridade de registo transmite automaticamente os dados à repartição de finanças. Após o casamento, ambos os parceiros são automaticamente atribuídos aos escalões de imposto 4/4. Caso pretenda as classes fiscais 3/5, esta alteração deverá ainda ser solicitada através de formulário.

A classe de imposto mudará automaticamente?

A alteração nem sempre é automática, sendo necessário apresentar um pedido para tal. Somente quando você se casa você passa da classe I para IV sem que você tenha que fazer nada (mesmo que apenas um dos cônjuges trabalhe). … Assim, apenas as classes tributárias III, IV e V podem ser livremente selecionadas.

Quando devo alterar a classe fiscal após o casamento?

A alteração da classe tributária após o casamento não é possível apenas uma vez, mas pode ser feita todos os anos até 30 de novembro. No entanto, apenas uma alteração é possível por ano civil. A administração fiscal abre uma exceção, por exemplo, se o cônjuge ficar desempregado.

A quem conto que sou divorciado?

Informar o empregador e a repartição de finanças

Após o divórcio, os trabalhadores devem informar o seu empregador e a repartição de finanças por escrito sobre o divórcio, para que o patrão e as autoridades fiscais possam calcular todos os impostos corretamente. No ano da separação, os cônjuges podem ainda apresentar declaração conjunta de IRS.

Que alíquota de imposto você recebe quando se casa?

Casais recém-casados ​​não podem mais permanecer na classe fiscal 1 após o casamento. Se ambos os parceiros trabalharem, eles serão automaticamente atribuídos à classe fiscal 4 – isso também se aplica a famílias monoparentais que estavam anteriormente na classe fiscal 2.

O que muda quando você é casado?

Alterações fiscais

Se você se casar, passará automaticamente para a classe fiscal IV. No entanto, também existe a opção de alterar as classes fiscais uma vez por ano em 30 de novembro – por exemplo, para combinar as classes fiscais III e V ou classes fiscais IV e IV com um fator.

O que muda legalmente quando você se casa?

consequências jurídicas do casamento. Bens e dívidas: O casamento em si não resulta em nenhuma transferência de bens. Todos guardam para si os bens que possuíam na época do casamento. Os bens são acumulados separadamente, mesmo durante o casamento.

Qual é uma razão importante para uma mudança de nome?

Uma razão importante existe se o interesse do requerente na mudança de nome, que é digna de proteção, colidir com os interesses conflitantes de outras partes envolvidas, que são dignas de proteção, e os princípios de nomenclatura expressos nas disposições legais, que incluem também o função de ordem social…

Quanto custa para mudar meu nome depois do casamento?

Mudança de nome após o casamento

Basta dirigir-se à Conservatória do Registo local e apresentar o respetivo requerimento. No entanto, se o nome for alterado posteriormente, o casal terá custos adicionais de 15 a 20 euros.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *