Como se desenvolve um defeito cardíaco?
Perguntado por: Prof. Dr. Rita Klose BA | Última atualização: 14 de julho de 2021
Classificação por estrelas: 4,5/5 (classificações de 52 estrelas)
Se ocorrerem distúrbios de crescimento na área do coração e/ou grandes vasos aferentes e/ou eferentes durante o desenvolvimento do coração no útero, isso resulta em um defeito cardíaco congênito. Em mais de 90 por cento, a causa é desconhecida.
Conteúdo
- 1 O que pode acontecer se você tiver um defeito no coração?
- 2 Como você reconhece um defeito cardíaco congênito?
- 3 Um defeito cardíaco pode ser curado?
- 4 Como é diagnosticado um defeito cardíaco?
- 5 Defeitos cardíacos simplesmente explicados: Tetralogia de Fallot (TOF)
- 6
15 perguntas relacionadas encontradas
- 6.1 Você pode ver defeitos cardíacos no ultrassom?
- 6.2 O que pode significar um sopro no coração?
- 6.3 Quanto tempo você pode viver com um defeito no coração?
- 6.4 O que você pode fazer sobre defeitos cardíacos?
- 6.5 Um defeito cardíaco é uma doença cardíaca?
- 6.6 Os defeitos cardíacos são sempre congênitos?
- 6.7 O que é um defeito cardíaco?
- 6.8 Um defeito cardíaco pode ser herdado?
- 6.9 Você pode morrer de VSD?
- 6.10 É ruim se você tem um buraco no coração?
- 6.11 Você pode viver com um buraco no coração?
- 6.12 Com que rapidez a insuficiência cardíaca progride?
- 6.13 Você pode envelhecer com um defeito na válvula cardíaca?
- 6.14 Qual é o débito cardíaco normal?
O que pode acontecer se você tiver um defeito no coração?
As consequências de um defeito cardíaco são frequentemente cansaço, exaustão e desempenho severamente limitado. Arritmias cardíacas e falta de ar também podem ocorrer. No caso de defeitos cardíacos adquiridos, os sintomas correspondentes aumentam com o tempo.
Como você reconhece um defeito cardíaco congênito?
Possíveis sinais de um defeito cardíaco congênito
Desempenho reduzido (no bebê, por exemplo, suor intenso ao amamentar ou alimentar, beber pouco, ganho de peso lento) Descoloração azul da pele e membranas mucosas (cianose) Arritmias cardíacas, dificuldades respiratórias, aumento do fígado, distúrbios do crescimento.
Um defeito cardíaco pode ser curado?
Mais de 90% de todos os pacientes com defeitos cardíacos congênitos atingem a idade adulta. As pessoas afetadas, para as quais apenas intervenções corretivas são possíveis, precisam de cuidados especiais de um cardiologista durante toda a vida.
Como é diagnosticado um defeito cardíaco?
Diagnóstico: Muitos defeitos cardíacos graves são detectados antes do nascimento. Eles causam sopros cardíacos altos que podem ser rapidamente detectados com um estetoscópio. Um ECG representa as correntes do coração.Os exames mais importantes são a ecocardiografia, uma ultrassonografia do coração.
Defeitos cardíacos simplesmente explicados: Tetralogia de Fallot (TOF)
15 perguntas relacionadas encontradas
Você pode ver defeitos cardíacos no ultrassom?
Existem defeitos cardíacos que levam à cianose súbita (vício do azul) no período neonatal, ou afetam toda a circulação sistêmica da criança de tal forma que ocorre um choque cardiovascular. O diagnóstico pré-natal de tais defeitos cardíacos é possível de forma confiável usando ultra-som.
O que pode significar um sopro no coração?
Em muitos casos, isso é apenas um sinal de que o coração está bombeando uma quantidade maior de sangue pelo sistema do que o normal, como febre, metabolismo acelerado, gravidez ou anemia. Um sopro cardíaco também pode ser um sinal de doença cardíaca, como um defeito na válvula cardíaca.
Quanto tempo você pode viver com um defeito no coração?
Graças aos avanços da medicina, isso mudou. Bem mais de noventa por cento das crianças com defeitos cardíacos congênitos agora levam uma vida amplamente normal após a correção.
O que você pode fazer sobre defeitos cardíacos?
Alguns defeitos cardíacos podem ser tratados com um cateter cardíaco. Certas malformações do coração são corrigidas com um stent ou balão de dilatação. Um procedimento cirúrgico é necessário, por exemplo, se uma válvula cardíaca artificial tiver que ser inserida.
Um defeito cardíaco é uma doença cardíaca?
Prognóstico para crianças com defeitos cardíacos congênitos
Adolescentes e adultos com defeitos cardíacos congênitos têm uma doença cardíaca crônica, mas podem alcançar uma boa qualidade de vida com cuidados e aconselhamento direcionados.
Os defeitos cardíacos são sempre congênitos?
Uma ampla gama de diferentes malformações
O que eles têm em comum é que se desenvolvem antes ou em conexão com o nascimento. Um defeito cardíaco congênito é encontrado em cerca de cada 100 bebês. Nem todos são sérios.
O que é um defeito cardíaco?
Um defeito cardíaco (também malformação cardíaca, vitium cardíaco, vitium cordis) é entendido como uma peculiaridade estrutural congênita ou adquirida do coração ou vasos adjacentes que leva a restrições funcionais do sistema cardiovascular ou do sistema cardiopulmonar.
Um defeito cardíaco pode ser herdado?
Agora, uma equipe de pesquisa internacional com o Dr. Marc-Phillip Hitz do CAU Kiel provou: Defeitos cardíacos congênitos são hereditários com muito mais frequência do que se supunha anteriormente. Além disso, foram descobertos três genes que desempenham um papel importante no desenvolvimento de defeitos cardíacos.
Você pode morrer de VSD?
Com algumas exceções, as crianças afetadas podem ter uma expectativa de vida normal se o defeito do septo ventricular operado tiver sido fechado. Defeitos muito pequenos também têm um bom prognóstico. Todos os anos, na Alemanha, mais de 6.000 bebês nascem com um defeito cardíaco congênito.
É ruim se você tem um buraco no coração?
Todos nós temos isso no útero: um buraco no coração. Quando uma pessoa começa a respirar, ela fecha – normalmente. Se isso não acontecer, existe o risco de morte: os coágulos do coração podem entrar no cérebro e desencadear derrames. O buraco perigoso pode ser fechado com a técnica do guarda-chuva.
Você pode viver com um buraco no coração?
Os defeitos cardíacos são geralmente uma malformação congênita. As manifestações são diversas. A causa mais comum é o chamado buraco no coração, um buraco no septo do coração. Vasos estreitos, artérias deslocadas ou malformações das paredes do coração e válvulas cardíacas são defeitos cardíacos congênitos.
Com que rapidez a insuficiência cardíaca progride?
A insuficiência cardíaca aguda se desenvolve em horas ou dias, enquanto a insuficiência cardíaca crônica se desenvolve ao longo de meses ou anos. A insuficiência cardíaca progride lentamente porque o corpo é capaz de compensar a insuficiência cardíaca por um longo tempo.
Você pode envelhecer com um defeito na válvula cardíaca?
Os defeitos das válvulas cardíacas, que podem ser rastreados até o desgaste, estão em primeiro plano com a alta expectativa de vida. Essas válvulas cardíacas se desgastam ao longo de uma vida longa e podem se tornar estreitas ou incapazes de fechar adequadamente como resultado.
Qual é o débito cardíaco normal?
Um coração normal e saudável libera até 70% de seu conteúdo no sistema circulatório. No caso de insuficiência cardíaca, por outro lado, o débito cardíaco continua a cair.