Garantia onde?
Perguntado por: Lisa Merkel | Última atualização: 10 de dezembro de 2021
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Todo varejista deve conceder uma garantia de dois anos (também conhecida como responsabilidade por defeitos) em mercadorias novas e doze meses em mercadorias usadas. Ele é legalmente obrigado a fazê-lo (§§ 437, 438 BGB). A garantia cobre defeitos que o produto já apresentava no momento da compra.
Conteúdo
- 1 Qual é a duração da garantia legal?
- 2 O que é garantia e garantia?
- 3 O que significa 1 ano de garantia?
- 4 O que é garantia?
- 5 Garantia & Garantia – Diferença simplesmente explicada – Direitos após a compra para os consumidores
- 6
21 perguntas relacionadas encontradas
- 6.1 O que você tem que considerar com uma garantia?
- 6.2 Quais são os meus direitos ao abrigo da garantia?
- 6.3 O que significa 12 meses de garantia?
- 6.4 Por que a Apple oferece apenas 1 ano de garantia?
- 6.5 O que significa 24 meses de garantia?
- 6.6 O que é coberto pela garantia para telefones celulares?
- 6.7 O que é uma garantia simplesmente explicada?
- 6.8 O que significa sem garantia e garantia?
- 6.9 Quanto tempo tem um concessionário para dar uma garantia?
- 6.10 Por quanto tempo defeitos de construção podem ser reclamados?
- 6.11 Por quanto tempo você pode reclamar de defeitos?
- 6.12 O que a garantia da Apple cobre?
- 6.13 Quanta garantia a Apple dá?
- 6.14 O que a Garantia Limitada da Apple cobre?
- 6.15 Quanto tempo dura a garantia dos carros usados?
- 6.16 O que inclui uma garantia de carro usado de 1 ano?
- 6.17 Quais são os períodos de garantia?
- 6.18 Que direitos no caso de mercadorias defeituosas?
- 6.19 Posso pedir o dinheiro de volta em caso de reclamação?
- 6.20 Que direitos tenho em um contrato de venda?
Qual é a duração da garantia legal?
Em princípio, como comprador, você tem uma garantia de dois anos a partir da entrega. Existem exceções. Na compra de materiais de construção, por exemplo, você tem cinco anos de garantia.
O que é garantia e garantia?
Garantia e garantia diferem significativamente uma da outra. Os direitos de garantia existem devido a regulamentos legais em relação ao vendedor. Uma garantia é um serviço voluntário prestado por um fabricante e depende das suas condições.
O que significa 1 ano de garantia?
A garantia («responsabilidade por defeitos de material») é uma reclamação legalmente regulamentada do consumidor contra o vendedor se forem entregues produtos defeituosos. Não deve ser confundido com uma garantia – trata-se basicamente de um serviço voluntário prestado pelo fabricante ou revendedor.
O que é garantia?
A garantia é da responsabilidade estatutária do cedente (o vendedor ou … No caso de garantia, o cedente é responsável pelos defeitos que o bem ou serviço já apresenta no momento da entrega (entrega). .
Garantia & Garantia – Diferença simplesmente explicada – Direitos após a compra para os consumidores
21 perguntas relacionadas encontradas
O que você tem que considerar com uma garantia?
Ao fazer uma reclamação dentro do período de garantia, você deve sempre acordar um prazo com o vendedor dentro do qual as mercadorias serão reparadas ou substituídas por um novo produto. Um período entre uma e duas semanas é apropriado na maioria dos casos.
Quais são os meus direitos ao abrigo da garantia?
Se os bens adquiridos apresentarem algum defeito, tem direito às seguintes garantias, entre outras. Em primeiro lugar, de acordo com o § 439 BGB, você, como comprador, tem direito a uma execução, reparo ou substituição subsequente. … Em alguns casos, os pedidos de indemnização são possíveis ao abrigo do artigo 437.º, n.º 3, do Código Civil alemão.
O que significa 12 meses de garantia?
Todo varejista deve conceder uma garantia de dois anos (também conhecida como responsabilidade por defeitos) em mercadorias novas e doze meses em mercadorias usadas. Ele é legalmente obrigado a fazê-lo (§§ 437, 438 BGB). A garantia cobre defeitos que o produto já apresentava no momento da compra.
Por que a Apple oferece apenas 1 ano de garantia?
A garantia limitada de um ano da Apple é uma garantia voluntária do fabricante. Ele concede direitos adicionais independentes dos direitos concedidos pelas leis de proteção ao consumidor. Estes direitos legais não são limitados pela garantia.
O que significa 24 meses de garantia?
A garantia é garantida aos clientes por lei, fabricantes e revendedores oferecem uma garantia voluntariamente. De acordo com a garantia, o cliente pode reclamar por até 24 meses na compra de produtos com defeito.
O que é coberto pela garantia para telefones celulares?
A garantia do telemóvel é uma garantia adicional voluntária do fabricante do telemóvel. O prazo de garantia costuma ser de 24 meses a partir da data da compra ou da data de fabricação do celular ou smartphone. … Uma reparação de garantia de telemóveis é normalmente realizada no caso de erros de material e de processamento.
O que é uma garantia simplesmente explicada?
A declaração de garantia é voluntária e serve para fortalecer a confiança do cliente no produto ou no fabricante. A garantia inclui, portanto, um compromisso voluntário do fabricante ou (raramente) do revendedor, que vai além do contrato de venda.
O que significa sem garantia e garantia?
Garantia significa que o vendedor é responsável por garantir que as mercadorias vendidas estejam livres de defeitos materiais e legais. … No sentido legal, uma garantia define a obrigação voluntariamente acordada (geralmente por parte do fabricante), enquanto a garantia pode ser derivada diretamente da lei.
Quanto tempo tem um concessionário para dar uma garantia?
Ao vender um carro usado, o revendedor é legalmente obrigado a fornecer uma garantia. Isso significa que os vendedores devem garantir que o veículo esteja em perfeitas condições de funcionamento por dois anos a partir da entrega do veículo.
Por quanto tempo defeitos de construção podem ser reclamados?
Prazo de prescrição para trabalhos de construção de acordo com o Código Civil Alemão
A lei de construção geralmente prevê um período de cinco anos para defeitos de construção. Durante esse período, o construtor pode reclamar ao empreiteiro a reparação dos defeitos (execução posterior ou autoexecução) ou a indemnização por danos.
Por quanto tempo você pode reclamar de defeitos?
Em geral, a comunicação de defeitos não deve ser feita depois de 14 dias após a entrega da mercadoria ou após a identificação do defeito. Além disso, é importante que a comunicação de defeitos seja feita imediatamente, conforme estipulado no § 377 do HGB.
O que a garantia da Apple cobre?
A garantia de um ano da Apple é a chamada garantia voluntária do fabricante. Como parte desta garantia, a Apple garante que o produto que você enviou e quaisquer acessórios adquiridos com ele estão em perfeitas condições e livres de defeitos de materiais e mão de obra.
Quanta garantia a Apple dá?
A Apple garante, por um período de UM (1) ANO a partir da data da compra original pelo cliente final («Período de Garantia»), que o produto de hardware Apple iPhone, iPad ou iPod e acessórios instalados estão incluídos na embalagem original ( “Produto Apple”), livre de defeitos de materiais e…
O que a Garantia Limitada da Apple cobre?
A Garantia Limitada Apple cobre seu iPhone e acessórios da marca Apple contra defeitos de fabricação por um ano a partir da data da compra. … Danos acidentais ou causados por modificações não autorizadas não são cobertos pela garantia.
Quanto tempo dura a garantia dos carros usados?
Cláusulas do contrato ao comprar um carro usado, como «comprado como visto» ou «o comprador renuncia a qualquer garantia», são inválidas. A garantia legal na compra de um carro usado é de dois anos. Nesse período, o revendedor é responsável por garantir que o carro estava livre de defeitos no momento da compra.
O que inclui uma garantia de carro usado de 1 ano?
O que cobre a garantia de um carro usado? A garantia de um carro usado cobre quaisquer defeitos que estavam presentes antes da compra. Mas os danos ocorridos dentro do período de garantia também estão incluídos. … Quais defeitos no carro são segurados difere de provedor para provedor.
Quais são os períodos de garantia?
Os prazos de garantia são de dois anos para bens móveis e de três anos para bens imóveis. Os prazos começam com a entrega dos bens ou com a aceitação da obra e, portanto, terminam dois ou três anos depois.
Que direitos no caso de mercadorias defeituosas?
Você pode devolver o produto onde comprou ou encomendou. O vendedor repara o produto ou entrega um novo: a escolha é sua. Se isso não for bem sucedido ou razoável, você tem outros direitos, por exemplo, uma redução de preço ou devolução do produto.
Posso pedir o dinheiro de volta em caso de reclamação?
Depois de uma reclamação, o revendedor pode fazer melhorias primeiro. Se, após a compra, um produto apresentar defeito ao ser entregue na loja ou na entrega, o cliente não pode simplesmente exigir seu dinheiro de volta. Inicialmente, ele só tem o que é conhecido como direito de cumprimento suplementar do revendedor.
Que direitos tenho em um contrato de venda?
De acordo com o § 437 do BGB, o comprador tem direitos se o vendedor não cumprir suas obrigações. Isso inclui o direito a desempenho suplementar (§§ 437, 439 BGB), rescisão ou redução (§ 437 No. 2 BGB), compensação por danos (cf. … 3 BGB) e reembolso de despesas.