Perguntado por: Prof. Dr. Caroline Wagner MBA. | Última atualização: 27 de maio de 2021
Classificação por estrelas: 4,6/5 (classificações de 51 estrelas)
A caixa postal eletrônica especial para advogados é uma caixa postal eletrônica para advogados, baseada na infraestrutura da EGVP. O nome foi determinado pela legislatura na Seção 31a da Lei dos Advogados Federais.
Como funciona o BeA?
beA = E-mail+
Para além das pastas habituais – caixa de entrada, caixa de saída, rascunhos e lixo – existe também uma visão geral de todas as caixas de correio a que o respetivo utilizador tem acesso. Porque com o beA não só o respetivo advogado pode ver a sua própria caixa de correio.
O que significa per beA?
Todo advogado licenciado na Alemanha tem uma caixa postal eletrônica especial para advogados, ou abreviadamente beA. O sistema permite a comunicação eletrônica segura entre advogados e outros atores em transações jurídicas eletrônicas (ERV).
Quem usa beA?
Desde 3 de setembro de 2018, os advogados são obrigados a usar o beA passivamente (=receber). A partir do final de 2018, todos os tribunais cíveis, laborais, financeiros, administrativos e sociais deverão estar acessíveis para comunicação eletrónica através do beA.
Quanto custa o beA?
Pela disponibilização da caixa postal eletrónica especial do advogado (beA), o BRAK cobra uma taxa anual de provavelmente 65 a 70 euros para cada um dos cerca de 164.500 profissionais das ordens regionais de advogados.
Aviso de recebimento eletrônico (eEB) no beA – é assim que funciona
42 perguntas relacionadas encontradas
O que eu preciso para beA?
O que eu preciso para o beA?
-
beUm cartão / cartão de assinatura. Você pode obter o cartão beA na Câmara Federal de Notários. …
- leitor de chip. …
- conexão de internet. …
- Software de escritório / software de assinatura. …
- Scanners / impressoras / copiadoras. …
- computador pessoal / laptop
Como faço para obter beA?
Você pode solicitar o cartão na Câmara Federal de Notários em https://bea.bnotk.de/. Deve fazê-lo o mais rapidamente possível, pois o BNotK salienta que não pode garantir que os bilhetes encomendados após 30 de setembro de 2017 serão entregues a tempo antes de 1 de janeiro de 2018.
Quem participa do beA?
Todos os tribunais em todo o país agora participam de transações legais eletrônicas e podem ser contatados por meio do beA. Por outro lado, os tribunais e as autoridades podem entregar o seu correio através do beA aos advogados, que a este respeito têm pelo menos uma obrigação passiva de notificação.
Quais autoridades participam do beA?
Em primeiro lugar, é a vez dos Gabinetes de Apoio Judicial dos Centros de Emprego, Serviços Operacionais e Gabinetes de Família. Para além da comunicação entre os advogados e o BA, estes também podem utilizar as suas caixas de correio para enviar mensagens aos tribunais sociais e financeiros.
Em quais estados federais o beA é obrigatório?
Por um lado, Schleswig-Holstein é o primeiro e até agora único estado federal a usar a opção prevista no Art. 24 ERVG para antecipar a obrigação ativa de usar o beA. Aplica-se aos tribunais trabalhistas desde 1º de janeiro de 2020.
Como faço para me registrar no beA?
Variante A: Se você usar um cartão de assinatura (token de hardware) para fazer login no sistema beA, insira-o no leitor de cartão com chip. O token de hardware inserido é exibido na lista. Selecione seu token de hardware na lista A e confirme com o botão OK B.
Por que o beA não funciona?
Inicie o beA Client Security manualmente antes de fazer login no beA. … O Client Security atualiza-se automaticamente, não sendo necessária uma atualização manual. Se não for possível fazer login, saia do beA Client Security clicando com o botão direito do mouse em «Sair».
Como funciona a caixa postal eletrônica especial do advogado?
Um advogado precisa de um cartão com chip especial, a chamada base de cartão beA. Com este cartão é possível registar-se na caixa de correio beA e ler os documentos eletrónicos recebidos.
Os oficiais de justiça têm beA?
Os oficiais de justiça, autoridades e notários podem ser contatados via beA (provavelmente é necessária a assinatura do QES). Desde 1º de janeiro de 2018: – Obrigação profissional (passiva) de usar o beA de acordo com § 31 Pará. 6 BRAO em conjunto com § 174 Pará.
Como encontro pratos no beA?
Você também pode pesquisar pratos usando o campo «Nome». Digite, por exemplo, «Amtsgericht M» (1). Por exemplo, insira dois asteriscos (2) novamente no campo de dados «Localização». Todos os tribunais distritais cujos nomes começam com a letra «M» devem agora ser exibidos na lista de resultados» (3).
Qual leitor de cartão para beA?
Para se registar e iniciar sessão no beA, necessita de um leitor de cartões com chip com classe de segurança mínima 2.
Onde o certificado beA é armazenado?
Depois de instalar o certificado, ele deve ser salvo no armazenamento de certificados em «Certificados raiz confiáveis» (1) como «beA local SSL certificate» (2). (O armazenamento de certificados pode ser aberto no Windows, por exemplo, após pressionar as teclas Windows e «r» ao mesmo tempo com o comando «certmgr.
Quando o beA deve ser assinado?
Até 31 de dezembro de 2017, as mensagens enviadas via beA devem ter assinatura eletrônica qualificada para que tenham eficácia processual. A assinatura pode ser gerada com a assinatura do cartão beA ou outro cartão de assinatura. A 1 de janeiro de 2018 entrará em vigor o novo § 130 a ZPO.