O que são medidas individuais de pessoal?
Perguntado por: Sr. Wenzel Schneider B.Eng. | Última atualização: 21 de janeiro de 2021
Classificação por estrelas: 4,6/5 (classificações de 35 estrelas)
Em contraste com as medidas gerais de pessoal, que afetam as decisões fundamentais da política de pessoal do empregador e definem a estrutura para a implementação de medidas individuais de pessoal, as medidas individuais de pessoal referem-se a decisões individuais que afetam a relação de trabalho de …
Conteúdo
- 1 O que acontece se o conselho de trabalhadores não concordar com uma classificação?
- 2 O que verifica a comissão de trabalhadores no momento da contratação?
- 3 Quando o conselho de trabalhadores pode recusar um emprego?
- 4 O que é uma transferência dentro do significado do BetrVG?
- 5 Medida de pessoal individual explicada de forma simples – definição da medida de pessoal individual
- 6
33 perguntas relacionadas encontradas
- 6.1 Quando é uma transferência?
- 6.2 Quando uma transferência não é razoável?
- 6.3 O conselho de trabalhadores pode impedir a contratação?
- 6.4 O que acontece se o conselho de trabalhadores não aprovar a contratação?
- 6.5 O conselho de trabalhadores tem uma palavra a dizer nos contratos de trabalho?
- 6.6 De quais documentos o conselho de empresa precisa ao contratar funcionários?
- 6.7 O que vai em uma audiência?
- 6.8 Quais documentos são necessários na hora de contratar um funcionário?
- 6.9 O conselho de trabalhadores pode recusar um aumento salarial?
- 6.10 Quem decide a classificação?
- 6.11 O conselho de trabalhadores pode recusar uma promoção?
- 6.12 O que o conselho de funcionários não pode fazer?
- 6.13 O que significa sujeito a aprovação?
- 6.14 Com que rapidez o conselho de funcionários decide?
- 6.15 Quando é que o conselho de empresa tem direito à co-gestão?
O que acontece se o conselho de trabalhadores não concordar com uma classificação?
Se o conselho de trabalhadores recusar o seu consentimento, o empregador pode recorrer ao tribunal do trabalho para substituir o consentimento (Seção 99 (4) BetrVG). … A classificação constatada no novo procedimento de participação ou substituição passa a ser vinculativa para o empregador (BAG de 3 de maio de 1994 – 1 ABR 58/93).
O que verifica a comissão de trabalhadores no momento da contratação?
O conselho de trabalhadores precisa saber tudo o que lhe permite julgar se concorda ou não com a contratação. Em primeiro lugar, isso inclui os documentos de inscrição e outros documentos que fornecem informações suficientes sobre o candidato.
Quando o conselho de trabalhadores pode recusar um emprego?
§ 99 par.
2 n.º 3. O BetrVG dá ao conselho de trabalhadores a possibilidade de recusar a aprovação de uma contratação se houver risco de os trabalhadores da empresa serem despedidos ou sofrerem outras desvantagens em resultado da contratação.
O que é uma transferência dentro do significado do BetrVG?
«Transferência para os efeitos desta Lei é uma cessão para outro trabalho que é provável que exceda um mês ou envolva uma mudança significativa nas circunstâncias em que o trabalho deve ser executado.
Medida de pessoal individual explicada de forma simples – definição da medida de pessoal individual
33 perguntas relacionadas encontradas
Quando é uma transferência?
Uma transferência na acepção da Lei de Constituição do Trabalho é a cessão de outra área de trabalho que deve durar mais de um mês ou está associada a uma mudança significativa nas circunstâncias sob as quais o trabalho deve ser executado (§ 95 Para. … 1 BetrVG) .
Quando uma transferência não é razoável?
Não há limite fixo para uma transferência razoável para outro local de trabalho. As razões apresentadas pelo empregador e os interesses do empregado são sempre decisivos. Se nenhum local fixo de trabalho foi acordado no contrato de trabalho, um tempo de deslocamento de uma a duas horas é geralmente razoável.
O conselho de trabalhadores pode impedir a contratação?
Nas empresas com mais de 20 trabalhadores com direito a voto, o empregador exige o consentimento da comissão de trabalhadores para cada contratação (artigo 99.º, n.º 1, BetrVG). Este último pode recusar o seu consentimento, mas apenas por certas razões listadas na lei (§ 99 Parágrafo 2 BetrVG).
O que acontece se o conselho de trabalhadores não aprovar a contratação?
O direito de co-gestão do conselho de trabalhadores refere-se à integração do candidato, ou seja… O conselho de trabalhadores não pode recusar o seu consentimento à contratação de um trabalhador com o fundamento de que o concorrente tem o melhor certificado de teste e é, portanto, o mais adequado candidato.
O conselho de trabalhadores tem uma palavra a dizer nos contratos de trabalho?
O conselho de trabalhadores só pode avaliar os motivos que impedem a contratação. … Acordos contratuais individuais entre o empreiteiro e o empregador não devem ser comunicados ao conselho de trabalhadores antes da contratação, o conselho de trabalhadores não tem voz no conteúdo do contrato de trabalho.
De quais documentos o conselho de empresa precisa ao contratar funcionários?
Os documentos que a entidade patronal tem de apresentar à comissão de empresa não incluem apenas os documentos de candidatura apresentados pelo candidato, como o curriculum vitae, certificados e cartas de candidatura.
O que vai em uma audiência?
Na audiência, o empregador deve fornecer ao conselho de trabalhadores informações precisas sobre o empregado a ser demitido. Isso inclui, em particular, a comunicação de dados sociais, em particular a data de nascimento, o tempo de serviço e a existência de obrigações alimentares.
Quais documentos são necessários na hora de contratar um funcionário?
2. Registrar funcionários: os empregadores precisam desses documentos
- Questionário pessoal preenchido (informações pessoais, informações sobre emprego, impostos, etc.)
- Bilhete de identidade (cópia ou modelo)
- Número de seguro de pensão (carta da agência de seguro de pensão)
- Certificado de membro do seguro de saúde.
O conselho de trabalhadores pode recusar um aumento salarial?
A co-gestão de acordo com a Seção 87 (1) No. 10 BetrVG está sujeita à introdução de princípios de remuneração e suas alterações. … BetrVG, segundo o qual o conselho de trabalhadores só pode se pronunciar na medida em que não haja acordo legal ou coletivo de trabalho, limitador ou excluído.
Quem decide a classificação?
A classificação é baseada nas atividades que os funcionários devem realizar. A remuneração aplicável resulta do acordo coletivo. O conselho de funcionários monitora sua correta aplicação.
O conselho de trabalhadores pode recusar uma promoção?
Se uma medida de pessoal violar uma diretriz de seleção de acordo com § 95 BetrVG, o conselho de trabalhadores pode recusar seu consentimento para esta medida de acordo com § 99 Parágrafo 2 No. 2 BetrVG.
O que o conselho de funcionários não pode fazer?
No caso de medidas individuais de pessoal, como por ex. B. em caso de recrutamento, transferência ou promoção, o conselho de pessoal tem o direito de co-gestão. Estas medidas só podem ser realizadas com o seu consentimento, caso contrário são ineficazes.
O que significa sujeito a aprovação?
Uma vez que os trabalhadores da sua antiga empresa normalmente ainda têm de avisar e cumprir o período de pré-aviso, os contratos de trabalho são assinados previamente, sujeitos à aprovação do conselho de trabalhadores. … Não, isso significa que você não tem contrato se o conselho de trabalhadores não concordar.
Com que rapidez o conselho de funcionários decide?
Na entrevista de candidatura, foi dito que a aprovação das comissões demoraria cerca de 2 semanas. Além disso, está disponível para assinatura no conselho de funcionários há pelo menos 2 semanas.
Quando é que o conselho de empresa tem direito à co-gestão?
O empregador deve obter a aprovação do conselho de trabalhadores ao transferir um funcionário ou contratar um novo funcionário. Se o conselho de trabalhadores rejeitar a decisão do empregador, a única opção do empregador é recorrer ao tribunal do trabalho.