Saltar al contenido

O que são subsídios de viagem?

enero 9, 2023

Perguntado por: Susanne Brenner | Última atualização: 14 de fevereiro de 2021

Classificação por estrelas: 4,8/5 (classificações de 40 estrelas)

O subsídio de viagem é um montante adicional que o empregador paga voluntariamente pelas despesas de viagem do empregado. … Se um empregado recebe o subsídio de deslocamento do empregador, ele não pode reivindicar quaisquer despesas relacionadas à renda para deslocamento para o trabalho em sua declaração de imposto.

Como é tributado o subsídio de viagem?

Impostos: O subsídio de viagem pode ser tributado a uma taxa fixa de 15 por cento. Não deve exceder o valor que o empregado poderia reivindicar como despesas relacionadas à renda se não recebesse o subsídio.

O subsídio de viagem é uma prestação em espécie?

Para além do subsídio de deslocação ou mesmo em substituição do subsídio de deslocação, muitas empresas utilizam o benefício mensal de isenção de impostos em espécie, sob a forma de vale-combustível, para apoio aos seus colaboradores. No entanto, o benefício em espécie de 44 euros está sujeito a outros regulamentos fiscais.

O subsídio de viagem é um benefício monetário?

Os subsídios de viagem estão isentos de impostos a partir de 01/2019 se forem pagos em acréscimo aos vencimentos já devidos para além das despesas do trabalhador para as seguintes deslocações: Subsídios para deslocações em transportes públicos em serviços regulares entre casa e local de trabalho.

O subsídio de viagem é tributado?

Tributação integral de despesas de viagem

A taxa de distância é regulada no artigo 9.º n.º 1 n.º 4 da EStG. Como o subsídio de distância pode ser deduzido como despesas relacionadas à renda na declaração de imposto de renda, os empregadores podem tributar o valor a uma taxa fixa de 15% de imposto de renda.

Subsídios de viagem do empregador para funcionários

17 perguntas relacionadas encontradas

Quando um subsídio de viagem é isento de impostos?

O empregador pode subsidiar todo ou parte do custo do transporte “público” para o trabalho. Um subsídio de viagem para transporte público é isento de impostos (§ 3 Para. 15 EStG). Isso pode ser feito por meio de reembolso de custos ou pelo empregador comprando a passagem e entregando-a ao funcionário.

As despesas de viagem reembolsadas são tributáveis?

Os empregadores podem reembolsar as despesas de viagem isentas de impostos incorridas pelo empregado para a sua atividade profissional. No entanto, isso só funciona dentro dos limites legais.

As tarifas serão reduzidas para trabalho de curta duração?

a tarifa tributada de taxa fixa (rubrica salarial mestre 853) também é reduzida ao faturar KUG. Mesmo se «Sem cálculo» for especificado na rubrica salarial. Está definido no PSD que nenhuma redução deve ser feita mesmo em meses parciais. O valor ainda será reduzido.

Quais despesas de viagem o empregador deve reembolsar?

Normalmente, o reembolso das despesas de deslocação por parte da entidade patronal não é obrigatório quando se trata de deslocações diárias do domicílio do trabalhador para o local de trabalho. … Os empregados devem até aceitar o reembolso do empregador, que cobre apenas parcialmente as despesas de viagem, com um beijo na mão.

Como são reembolsadas as despesas de viagem?

Como funcionário, você pode declarar as despesas de viagem como despesas relacionadas à renda em sua declaração de imposto de renda. A distância de ida para o trabalho por dia é fixada em uma taxa fixa de 30 centavos por quilômetro. Desta forma, você pode definir um máximo de 4.500 euros por ano. Você deve fornecer prova de valores mais altos.

O que posso pagar aos meus funcionários isentos de impostos?

benefícios em espécie

11 EStG, certos benefícios em espécie podem fluir para o empregado com isenção de impostos. Entre eles estão vales-combustível, empréstimos, subsídios para vale-transporte e concessão de uso privado de computadores e telefones da empresa. As prestações em espécie só são isentas de impostos ou beneficiam de privilégios fiscais em três condições.

As despesas de deslocação são cobertas pelo centro de emprego?

Recargas recebem despesas de viagem para o trabalho

Também noutros casos, o centro de emprego cobre as despesas de deslocação: os recarregadores que incorrem em despesas de deslocação até ao local de trabalho podem ser reembolsados, tal como os candidatos a emprego que incorrem em despesas para entrevistas de emprego.

Despesas de viagem são receitas?

O Tribunal Social de Detmold – S 18 AS 871/12 – 18/09/2014 decidiu: Se um empregador reembolsar um empregado pelas despesas de viagem necessárias, estas não podem ser contadas como receita. … Os valores a serem considerados de acordo com § 11 b SGB II devem ser deduzidos da renda.

Qual é o valor do imposto salarial de taxa fixa para despesas de viagem?

Os subsídios de deslocação para deslocações diárias em viatura própria podem ser tributados à taxa fixa de 15% a partir do 1.º quilómetro.

Como é calculado o subsídio de viagem?

A fórmula de cálculo do subsídio de deslocação é: número de quilómetros a percorrer x 0,30 euros x dias úteis no ano fiscal = o seu subsídio de deslocação.

A quilometragem é tributável?

Se um dos seus colaboradores utilizar viatura particular para viagens de negócios, pode reembolsar-lhe as seguintes taxas de quilometragem: automóvel 30 cêntimos, mota/scooter: 13 cêntimos, ciclomotor/ciclomotor: 8 cêntimos e bicicleta: 5 cêntimos.

As despesas de viagem são cobertas pelo seguro de saúde?

A companhia de seguro de saúde cobre os custos de viagens se forem necessárias em conexão com um serviço prestado pela companhia de seguro de saúde por razões médicas imperiosas.

O que posso deduzir se meu empregador cobrir as despesas de viagem?

O subsídio de viagem é um montante adicional que o empregador paga voluntariamente pelas despesas de viagem do empregado. … Se um empregado recebe o subsídio de deslocamento do empregador, ele não pode reivindicar quaisquer despesas relacionadas à renda para deslocamento para o trabalho em sua declaração de imposto.

Quando são reembolsadas as despesas de viagem?

O subsídio de distância é baseado na distância de sua casa até seu local de trabalho. O subsídio por quilômetro para os funcionários é de 30 centavos por quilômetro rodado. Se você trabalha cinco dias por semana, pode deduzir de seus impostos 220 a 230 viagens por ano. Com seis dias é de 260 a 280.

Como é calculado o subsídio de trabalho de curta duração para reabilitação?

pára. 32. A Agência de Emprego não continuará a pagar o subsídio de curta duração durante os benefícios de reabilitação médica. Independentemente de a pessoa poder trabalhar ou não, um subsídio transitório deve ser calculado e pago durante os benefícios de reabilitação médica.