Quais são as causas do pé de atleta?

Perguntado por: Halil Rauch B.Eng. | Última atualização: 2 de janeiro de 2021

Classificação por estrelas: 4,4/5 (classificações de 67 estrelas)

Pé de atleta: causas e fatores de risco. O pé de atleta é geralmente causado por fungos filamentosos (dermatófitos), principalmente pela espécie Trichophytum rubrum. Isso também pode causar outros tipos de doenças fúngicas da pele, bem como fungos nas unhas.

Como surge o pé de atleta?

O pé de atleta é causado por fungos filamentosos (dermatófitos), que atacam a substância córnea queratina das unhas, cabelos e camadas da córnea. O local preferido no pé é o espaço quente e úmido entre os dedos (espaço interdigital).

O que pode causar o pé de atleta?

O desenvolvimento do pé de atleta pode ser favorecido por diversos fatores. Isso inclui, por exemplo, sapatos apertados ou mal ventilados, que oferecem aos fungos um clima ideal. Mas a pele dolorida ou um sistema imunológico geralmente enfraquecido também podem promover infecções fúngicas.

O que ajuda rapidamente com o pé de atleta?

Trate o pé de atleta com remédios caseiros:

Fermento em pó, ou seja, bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio), ajuda aqui se você borrifar nos pés ou entre os dedos doentes todos os dias. O bicarbonato de sódio tem um efeito de secagem. Mel contra a inflamação: O mel é um remédio caseiro popular em muitos casos – incluindo o pé de atleta.

O pé de atleta pode desaparecer sozinho?

Se o pé de atleta não for tratado, pode se tornar crônico. Ocasionalmente, porém, acontece que o pé de atleta não tratado desaparece por conta própria. Nesse caso, no entanto, geralmente ocorre repetidamente em intervalos regulares, o que pode ser bastante irritante.

Pé de atleta – não, obrigado | Causas | Prevenção | Tratamento | pontas

16 perguntas relacionadas encontradas

Quanto tempo leva para o pé de atleta desaparecer?

Se for pé de atleta, é cerca de três semanas. Se, por outro lado, as mãos, o corpo ou certas dobras cutâneas forem afetadas, duas semanas geralmente são suficientes.

Quanto tempo o pé de atleta pode sobreviver?

O gatilho para fungos nas unhas geralmente é o fungo Trichophyton, cujos esporos são transmitidos de pessoa para pessoa. Os esporos podem permanecer contagiosos por várias semanas em pisos, estrados de camas e tapetes de banheiro. Se o fungo da unha não for tratado, toda a unha pode se desprender.

Qual remédio caseiro é bom para o pé de atleta?

Fermento em pó puro é recomendado contra pé de atleta, por exemplo bicarbonato de sódio (soda) sem aditivos. Aspergido nos pés e entre os dedos várias vezes ao dia ou aplicado em pasta, deve manter o pé seco e, assim, privar o fungo da umidade de que necessita.

O que ajuda com pé de atleta teimoso?

Os agentes antifúngicos comumente usados ​​no tratamento do pé de atleta são terbinafina, clotrimazol, econazol, itraconazol, miconazol e bifonazol. Cada um desses ingredientes ativos é particularmente eficaz contra certos tipos de fungos.

O que ajuda contra a coceira do pé de atleta?

Banho de sal: Para aliviar a coceira, um banho diário de sal também pode ajudar contra o pé de atleta. Para fazer isso, pegue cinco colheres de sopa de cloreto de sódio e dissolva em um litro de água morna. Em seguida, mergulhe os pés nele por cerca de dez a vinte minutos.

O que acontece se você não tratar o pé de atleta adequadamente?

Muito simplesmente: se o pé de atleta não for tratado, pode ter consequências de longo alcance – especialmente o pé de atleta entre os dedos. Isso geralmente é acompanhado por pele aberta. Como resultado, a erisipela, também conhecida como erisipela, pode se desenvolver.

O pé de atleta pode se espalhar para outras partes do corpo?

Para quais partes do corpo o pé de atleta pode se espalhar. Engana-se quem pensa que o pé de atleta para nos pés. Embora a infecção geralmente comece nos espaços entre os dedos e nas solas dos pés, ela também pode se espalhar para outras partes do corpo se não for tratada.

Você pode morrer de pé de atleta?

Muitas pessoas conhecem apenas os fungos como causadores de infecções superficiais como o pé de atleta. Mas os patógenos podem ser insidiosos: até 1,5 milhão de pessoas morrem todos os anos de infecções fúngicas.

Você consegue colocar pé de atleta nas mãos?

O patógeno é frequentemente transmitido para a pele da mão pelo pé de atleta ou fungos nas unhas. Tinea manuum geralmente começa com pequenas bolhas. À medida que a doença progride, estes podem evoluir para manchas escamosas.

Como é o pé de atleta?

Sintomas: coceira e manchas escamosas

Coceira desagradável é geralmente o primeiro sinal de pé de atleta. A pele entre os dedos fica vermelha e começa a descamar. À medida que a doença progride, pequenas bolhas ou manchas esbranquiçadas e macias da pele podem se formar.

Qual creme para pés de atleta é o melhor?

Por exemplo, dermáticos contendo bifonazol são aplicados apenas uma vez ao dia, enquanto dermáticos contendo clotrimazol devem ser aplicados três a quatro vezes ao dia. Todos os agentes com o princípio ativo clotrimazol pontuaram “muito bem” no teste, incluindo os dos fabricantes Aliud, Ratiopharm e Hexal.

Qual óleo contra pé de atleta?

Lavanda, mirra, hortelã-pimenta e tea tree são bons para o pé de atleta. Esses óleos têm efeito fungicida, desinfetante e anti-séptico.

Qual creme para pé de atleta?

O creme Lamisil funciona contra pé de atleta, fungos na virilha e micose. O creme Lamisil não apenas mata o patógeno fúngico, mas também cuida da pele seca e estressada. O creme não contém álcool e, portanto, é particularmente adequado para peles irritadas.

O que você pode fazer sobre unha fungo?

O vinagre de maçã é frequentemente recomendado como remédio caseiro para fungos nas unhas. Como alternativa, umedeça um cotonete ou bola de algodão com vinagre e esfregue-o na unha afetada. Em vez de vinagre, a essência de vinagre às vezes é usada contra fungos nas unhas.

Quando o pé de atleta não é mais contagioso?

Até que o pé de atleta esteja curado, não se deve andar descalço pelo apartamento e limpar bem o chuveiro. Se você passou creme nos pés/unhas com creme de cogumelo, não é mais contagioso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *