Quando é o ônibus de vacinação em vilshofen?
Perguntado por: Bärbel Freitag | Última atualização: 19 de dezembro de 2021
Classificação por estrelas: 4,3/5 (classificações de 58 estrelas)
O ônibus de vacinação está circulando pelo distrito desde 14 de julho. Nos dias úteis, das 11h00 às 18h00, existe uma oferta de vacinação aberta a todos os que queiram vacinar-se – sem registo e marcação prévia.
Conteúdo
- 1 Que efeitos colaterais podem ocorrer após uma vacinação Moderna COVID-19?
- 2 Quando não se deve vacinar contra o Corona?
- 3 Aqueles que são infectados apesar da vacinação COVID-19 também precisam ficar em quarentena?
- 4 Por que os centros de vacinação estão fechando?
- 5 Campanha de vacinação com o ônibus de vacinação
- 6
42 perguntas relacionadas encontradas
- 6.1 Quando fecham os centros de vacinação?
- 6.2 O que é uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
- 6.3 Pode ocorrer uma reação alérgica após a vacinação contra COVID-19?
- 6.4 Quem distribui as vacinas COVID-19 na UE?
- 6.5 Quais são alguns países onde é oferecida uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
- 6.6 Quem não pode se vacinar contra a COVID-19?
- 6.7 O reforço COVID-19 será gratuito?
- 6.8 A vacinação contra a COVID-19 será gratuita?
- 6.9 As respostas à vacina COVID-19 são importantes para uma boa resposta imune?
- 6.10 Quais são os efeitos colaterais mais comuns das vacinas COVID-19?
- 6.11 As pessoas vacinadas são contagiosas se ainda contraírem a COVID-19?
- 6.12 Quais são alguns países onde é oferecida uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
- 6.13 O que está sendo feito para acelerar o processo de aprovação das vacinas COVID-19 na UE?
- 6.14 Qual calendário de vacinação contra a COVID-19 o Comitê Permanente de Vacinação para Vacinas de Vetores recomenda?
- 6.15 As reações alérgicas conhecidas ou anteriores são uma contraindicação para a vacinação contra COVID-19?
- 6.16 As pessoas vacinadas são contagiosas se ainda contraírem a COVID-19?
- 6.17 Por que um mecanismo de transparência e autorização foi implementado para as exportações de vacinas COVID-19?
- 6.18 Quais são alguns países onde é oferecida uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
- 6.19 Quantas pessoas totalmente vacinadas contraíram COVID-19 na Alemanha?
- 6.20 As vacinas contra a COVID-19 são obrigatórias na Alemanha?
Que efeitos colaterais podem ocorrer após uma vacinação Moderna COVID-19?
Mesmo com a vacina COVID-19 Vaccine Moderna® da Moderna, as chamadas reações de vacinação podem ocorrer após a vacinação, que, no entanto, desaparecem após um curto período de tempo. Isso pode incluir dor no local da injeção, dor de cabeça, dores musculares e articulares, fadiga ou sintomas semelhantes aos da gripe.
Quando não se deve vacinar contra o Corona?
Pacientes com doença aguda ou febre no dia da vacinação não devem ser vacinados até que estejam recuperados. O Instituto Robert Koch deixa claro que um resfriado leve sem febre não é motivo para adiar a consulta de vacinação.
Aqueles que são infectados apesar da vacinação COVID-19 também precisam ficar em quarentena?
No entanto, apesar da vacinação com COVID-19, a doença de COVID-19 ainda pode ocorrer, pois a vacinação não oferece 100% de proteção. Qualquer pessoa comprovadamente infectada com o vírus corona (a prova é fornecida por um teste de PCR) deve entrar em quarentena – isso se aplica independentemente do estado de vacinação.
Por que os centros de vacinação estão fechando?
A conferência de ministros da saúde decidiu em junho realinhar a estratégia de vacinação. Segundo ela, o funcionamento dos postos de vacinação será reduzido a partir de 30 de setembro. No entanto, os estados federais devem garantir que as capacidades de vacinação possam ser aumentadas novamente em um curto espaço de tempo.
Campanha de vacinação com o ônibus de vacinação
42 perguntas relacionadas encontradas
Quando fecham os centros de vacinação?
A conferência de ministros da saúde decidiu em junho realinhar a estratégia de vacinação. Segundo ela, o funcionamento dos postos de vacinação será reduzido a partir de 30 de setembro. No entanto, os estados federais devem garantir que as capacidades de vacinação possam ser aumentadas novamente em um curto espaço de tempo.
O que é uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
Com uma vacinação de reforço, as pessoas que já foram totalmente vacinadas recebem outra dose de uma vacina corona aprovada após cerca de seis meses. Esta nova seringa destina-se a prevenir a diminuição da proteção imunológica.
Pode ocorrer uma reação alérgica após a vacinação contra COVID-19?
Todas as vacinas podem causar reações alérgicas após a administração. O grupo de reações alérgicas inclui reações de hipersensibilidade locais temporárias após a vacinação e reações imediatas graves e potencialmente fatais (anafilaxia).
O Paul-Ehrlich-Institut (PEI), responsável pela avaliação de segurança das vacinas na Alemanha, dá a frequência média de reações anafiláticas após a administração de vacinas atualmente aprovadas na Alemanha em 0,4 a 11,8 por 1 milhão de doses de vacina.
Embora nenhuma reação anafilática tenha ocorrido nos estudos de registro das vacinas de mRNA contra COVID-19, reações anafiláticas isoladas em indivíduos vacinados foram relatadas desde sua introdução. As reações anafiláticas ocorreram logo após a vacinação e exigiram tratamento médico.
Quem distribui as vacinas COVID-19 na UE?
Os fabricantes garantem a entrega nos centros de distribuição nacionais. A distribuição posterior aos centros de vacinação é da responsabilidade dos Estados-Membros, que também são responsáveis pela vacinação das suas populações.
Quais são alguns países onde é oferecida uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
Além da Alemanha, outros países como a França também oferecem uma vacinação de «reforço» para idosos e pessoas particularmente em risco. Nos EUA, isso é anunciado intensamente. No Reino Unido, pessoas com mais de 50 anos, bem como residentes e cuidadores, podem receber uma injeção de reforço contra o coronavírus.
Quem não pode se vacinar contra a COVID-19?
Atualmente, incluem principalmente crianças menores de 12 anos, porque a vacinação contra o vírus corona ainda não foi aprovada para elas. Mas também existem adolescentes e adultos para os quais a vacinação pode não ser possível por motivos de saúde.
O reforço COVID-19 será gratuito?
Sim, todas as vacinações contra o coronavírus realizadas de acordo com a Portaria de Vacinação são gratuitas para os cidadãos. Isso também se aplica às vacinas de reforço.
A vacinação contra a COVID-19 será gratuita?
A vacinação deve ser gratuita para os cidadãos, independentemente do seu estatuto de seguro. O governo federal arcará com os custos da vacina. Os estados federais arcam com os custos de operação dos centros de vacinação, juntamente com o seguro de saúde obrigatório e o seguro de saúde privado.
As respostas à vacina COVID-19 são importantes para uma boa resposta imune?
Estudos mostram que mesmo em pessoas que não apresentam sintomas após a vacinação corona, a eficácia das vacinas chega a 95%. Isso significa que mesmo as pessoas vacinadas que não apresentam reações perceptíveis à vacinação acumulam proteção eficaz contra o vírus corona.
Quais são os efeitos colaterais mais comuns das vacinas COVID-19?
Reações à vacinação e outros efeitos colaterais podem ocorrer com todas as vacinas, independentemente do patógeno ou da vacina. Reações típicas como dor no local da injeção, dor de cabeça, fadiga e dores musculares ocorrem com mais frequência.
As pessoas vacinadas são contagiosas se ainda contraírem a COVID-19?
Os estudos mais recentes também mostram que as pessoas vacinadas têm uma carga viral semelhante à dos não vacinados, mas que diminui mais rapidamente. As pessoas que foram vacinadas, portanto, não são tão contagiosas, mas são.
Quais são alguns países onde é oferecida uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
Além da Alemanha, outros países como a França também oferecem uma vacinação de «reforço» para idosos e pessoas particularmente em risco. Nos EUA, isso é anunciado intensamente. No Reino Unido, pessoas com mais de 50 anos, bem como residentes e cuidadores, podem receber uma injeção de reforço contra o coronavírus.
O que está sendo feito para acelerar o processo de aprovação das vacinas COVID-19 na UE?
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e a Comissão fazem pleno uso das disposições da legislação da UE para situações de emergência para acelerar o processo de autorização. Ao mesmo tempo, garantem que todos os requisitos relacionados à eficácia, qualidade e segurança da vacina sejam avaliados integralmente.
Dada a urgência da pandemia de COVID-19, a EMA introduziu procedimentos de revisão rápida para analisar os pedidos o mais rápido possível, garantindo ao mesmo tempo um parecer científico sólido. Cruciais para acelerar o processo são as revisões contínuas, que permitem à EMA, em caso de emergência, avaliar os dados de medicamentos ou vacinas promissores assim que estiverem disponíveis, em vez de esperar que todos os ensaios sejam concluídos.
Qual calendário de vacinação contra a COVID-19 o Comitê Permanente de Vacinação para Vacinas de Vetores recomenda?
O Comitê Permanente de Vacinação recomenda uma segunda vacinação com uma vacina de mRNA (esquema de vacinação heteróloga) após uma primeira vacinação com a vacina vetorial Vaxzevria® da AstraZeneca. O intervalo é então de 4 semanas.
A vacina vetorial COVID-19 Vaccine Janssen® só precisa ser administrada uma vez.
As reações alérgicas conhecidas ou anteriores são uma contraindicação para a vacinação contra COVID-19?
○ A vacinação é contraindicada para alergias conhecidas aos ingredientes da vacina COVID-19.
○ Caso tenham ocorrido reações alérgicas anteriormente após a administração de outras vacinas, o período de acompanhamento deve ser estendido para 30 minutos.
As pessoas vacinadas são contagiosas se ainda contraírem a COVID-19?
Os estudos mais recentes também mostram que as pessoas vacinadas têm uma carga viral semelhante à dos não vacinados, mas que diminui mais rapidamente. As pessoas que foram vacinadas, portanto, não são tão contagiosas, mas são.
Por que um mecanismo de transparência e autorização foi implementado para as exportações de vacinas COVID-19?
O objetivo de um mecanismo de transparência e aprovação para a exportação de vacinas corona é permitir que todos na UE recebam uma vacinação corona o mais rápido possível e tornar a exportação de vacinas da UE mais transparente.
A União Europeia apoiou o rápido desenvolvimento e produção de várias vacinas contra a COVID-19 com um total de € 2,7 bilhões. Esses grandes investimentos do orçamento da UE devem ser protegidos.
A Comissão está preocupada com a falta de transparência sobre a forma como algumas empresas estão agindo e exige informações completas para garantir que estão cumprindo suas obrigações contratuais.
Não é nossa intenção restringir as exportações mais do que o estritamente necessário. A União continua plenamente empenhada na solidariedade internacional e nos seus compromissos internacionais.
Quais são alguns países onde é oferecida uma vacinação de reforço contra a COVID-19?
Além da Alemanha, outros países como a França também oferecem uma vacinação de «reforço» para idosos e pessoas particularmente em risco. Nos EUA, isso é anunciado intensamente. No Reino Unido, pessoas com mais de 50 anos, bem como residentes e cuidadores, podem receber uma injeção de reforço contra o coronavírus.
Quantas pessoas totalmente vacinadas contraíram COVID-19 na Alemanha?
Mesmo pessoas totalmente vacinadas podem ser infectadas com o vírus e adoecer, elas sofrem o chamado avanço da vacina. De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), em 2 de setembro de 2021, 24.098 prováveis descobertas de vacinas foram registradas na Alemanha.
As vacinas contra a COVID-19 são obrigatórias na Alemanha?
A vacinação contra o coronavírus é voluntária. A afirmação de que haverá vacinação obrigatória é equivocada. No entanto, uma forte recomendação de vacinação é emitida para proteger não apenas você, mas a comunidade.