Quando não há compensação por atrasos de voos?

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Perguntado por: Prof. Dr. Lote sexta-feira | Última atualização: 24 de fevereiro de 2021

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No entanto, a companhia aérea não tem de pagar uma indemnização se puder provar que o atraso do voo se deveu a circunstâncias extraordinárias. Circunstâncias extraordinárias são, por exemplo, greves, desastres naturais ou ataques terroristas.

Quando tenho direito a compensação por atraso de voo?

Se o seu voo atrasar mais de três horas, tem direito a uma indemnização entre 250 e 600 euros. A companhia aérea não tem que pagar nada em circunstâncias excepcionais.

O que você ganha por um atraso de voo de 2 horas?

Infelizmente, você não tem direito a compensação por um atraso de voo de duas horas. Para receber a compensação da companhia aérea, você deve, entre outras coisas, chegar ao aeroporto de destino pelo menos três horas depois do planejado originalmente.

Quem recebe compensação por atraso de voo?

Isso significa que o passageiro, ou seja, o funcionário, tem direito a indenização por atrasos de voos mesmo em viagens de negócios. Isso se aplica independentemente de quem pagou ou reservou o voo. Como a compensação é de até 600 euros por passageiro, isso pode aumentar muito, especialmente para passageiros frequentes.

O que fazer se o voo atrasar?

O que posso fazer se meu voo estiver atrasado?

  1. Ter o motivo do atraso confirmado por escrito pelo pessoal da companhia aérea.
  2. Colete recibos de despesas incorridas enquanto espera.
  3. Insista em utilitários.
  4. Verifique o seu pedido de indemnização e reivindique-o.

Compensação de Atraso de Voo? Que direitos têm os viajantes? – Lawcast da SRH Fernhochschule

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Quanto tempo um voo pode atrasar?

Na Alemanha, o direito à compensação por atrasos de voo expira três anos após a data prevista do voo no final do ano. Isso significa que os passageiros ainda podem reivindicar compensação da companhia aérea muito depois do voo programado.

Que direitos tenho se o meu voo for adiado?

Se aceitar o adiamento, pode pedir ao organizador que reduza o preço da viagem. A partir da quinta hora de adiamento, há um desconto de 5% no preço diário da viagem para cada hora iniciada.

Quais são as circunstâncias extraordinárias em caso de atraso de voo?

De acordo com o Regulamento de Direitos dos Passageiros Aéreos da UE, circunstâncias excepcionais são: Condições climáticas adversas. Greves (dependendo do caso individual) Terrorismo/instabilidade política.

Como solicito uma compensação por cancelamento de voo?

Entre em contato com a companhia aérea primeiro, nossas cartas de amostra ajudarão. Muitas vezes, você também pode solicitar uma compensação usando um formulário on-line no site da companhia aérea ( Links para os aplicativos on-line das companhias aéreas).

Quando se aplicam os direitos dos passageiros aéreos da UE?

Se você perder um voo de conexão ao viajar dentro ou fora da UE em um voo de um país da UE, deverá ter direito a uma compensação se chegar ao seu destino final com um atraso de três horas ou mais.

Quando a companhia aérea tem que pagar?

Para percursos superiores a 3.500 quilómetros com partida ou chegada fora da Europa, a indemnização pode chegar aos 600 euros. Somente se circunstâncias extraordinárias, como greve ou mau tempo, causaram o atraso, a companhia aérea não terá que pagar nada.

O que acontece com voos cancelados?

Se o voo for cancelado, você tem direito ao reembolso do preço do bilhete ou a uma transferência para outro voo. A companhia aérea também pode oferecer transporte alternativo, por exemplo, de trem ou ônibus. Opcionalmente, você também pode procurar outro voo.

O que fazer se a companhia aérea não pagar a compensação?

Se o provedor recusar o reembolso ou não responder, você pode entrar em contato com um conselho de arbitragem. A arbitragem é gratuita para você. Dependendo da companhia aérea, o conselho de arbitragem de transporte público (Söp) ou o Escritório Federal de Justiça (BfJ) é responsável.

O que custa na Flightright?

A nossa garantia de sucesso aplica-se: Reforçaremos a sua compensação ou o nosso serviço é totalmente gratuito. Somente em caso de sucesso, retemos uma taxa normalmente de 20 a 30% (+IVA) do valor da indenização aplicada.

Quem paga os custos de hotel em caso de cancelamento de voo?

Se a companhia aérea for responsável pelo cancelamento do voo, deverá pagar os custos de hotel do voo cancelado. Isso inclui cancelamentos devido a falhas técnicas, falta de pessoal ou greves de comissários de bordo.

Quem ajuda em caso de cancelamento de voo?

Os centros de aconselhamento ao consumidor também podem ajudar com problemas com as companhias aéreas alemãs. Primeiro, entre em contato com a companhia aérea. Este é um pré-requisito para poder entrar em contato com o söp.

Posso cancelar um voo se os horários forem alterados?

Se o operador turístico adiar o voo para um pacote turístico em mais de quatro horas para um tempo não razoável, isso é um defeito de viagem. Nesse caso, os turistas podem cancelar a viagem gratuitamente antes do início da viagem. Os viajantes também podem reduzir o preço da viagem ou reservar um voo substituto.

E se os horários dos voos mudarem?

No caso de uma alteração significativa nos horários dos voos, o viajante também pode solicitar ao seu operador turístico que os remarque em outro voo, se possível. Se o organizador recusar, o passageiro pode reservar outro voo e obter o reembolso do preço do bilhete.

O operador turístico pode simplesmente mudar de companhia aérea?

Com muitos provedores de viagens, você encontrará o chamado direito de alterar os termos e condições gerais. Os organizadores podem alterar o itinerário e outros serviços de viagem mesmo após a reserva. O pré-requisito é que as mudanças sejam insignificantes e razoáveis ​​para o viajante.

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