Quanto tempo é a garantia?

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Perguntado por: Sra. Dr. Hanne Zimmerman | Última atualização: 18 de outubro de 2021

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Todo varejista deve conceder uma garantia de dois anos (também conhecida como responsabilidade por defeitos) em mercadorias novas e doze meses em mercadorias usadas. Ele é legalmente obrigado a fazê-lo (§§ 437, 438 BGB).

Quanto tempo tem um concessionário para dar uma garantia?

Ao vender um carro usado, o revendedor é legalmente obrigado a fornecer uma garantia. Isso significa que os vendedores devem garantir que o veículo esteja em perfeitas condições de funcionamento por dois anos a partir da entrega do veículo.

Quanto tempo dura a garantia de um reparo?

Período de garantia não inferior a dois anos. O período de garantia de dois anos é obrigatório. Um provedor pode excluí-los totalmente em seus termos e condições gerais (GTC), mas não encurtá-los. Além disso, ele pode regular a garantia em seus termos e condições gerais como desejar.

Quanto tempo tem uma TV de garantia?

Um período de garantia legal de dois anos se aplica a novos dispositivos eletrônicos. Isso significa que o fabricante deve ser responsável por defeitos no dispositivo elétrico por um período de dois anos.

Quanto tempo dura a garantia Fiat?

Anteriormente, os compradores dos modelos Fiat tinham que se contentar com uma garantia de dois anos, mas a Fiat agora está dobrando o período de garantia. Cada novo modelo Fiat agora vem com uma garantia de 4 anos como padrão. O único problema: a quilometragem nesses quatro anos é limitada a 60.000 quilômetros.

Garantia & Garantia – Diferença simplesmente explicada – Direitos após a compra para os consumidores

20 perguntas relacionadas encontradas

Por quanto tempo um revendedor é responsável por um carro usado?

Se um veículo usado for vendido entre um revendedor ou empresário e um particular, a responsabilidade não pode ser excluída. O vendedor é responsável por pelo menos um ano por todos os defeitos que o carro tinha no momento da entrega.

Quanto tempo de garantia em lâmpadas LED?

De acordo com o § 438 BGB, o período legal de garantia é de 24 meses, sendo que a chamada inversão do ônus da prova ocorre após seis meses. Ou seja, o comprador deve provar ao vendedor ao final dos 6 meses que o produto entregue já apresentava defeito quando foi projetado.

Quanto tempo a Samsung dá uma garantia em TVs?

R. A garantia padrão do fabricante para sua TV Samsung é de 2 anos a partir da data de compra. Com a compra da extensão de garantia, você pode estender esta garantia padrão do fabricante por mais 3 anos. Isso lhe dá uma garantia de 5 anos em seu dispositivo Samsung.

Quanto tempo dura a garantia dos refrigeradores?

Além da garantia de fábrica para novas compras, a responsabilidade legal por defeitos de material (anteriormente: garantia) do vendedor está ao seu lado. Ambos há pelo menos 2 anos. A garantia do fabricante costuma ser superior a 2 anos. O pré-requisito para a afirmação de ambos os direitos é a existência de um defeito material.

Você tem garantia de conserto?

Como já mencionado, só há garantia de reparo se, por exemplo, um fabricante ou um vendedor particular decidir oferecer esse serviço por sua própria vontade. No entanto, tal reivindicação de garantia não deve ser confundida com o direito a uma garantia.

Quanto tempo dura a garantia das peças sobressalentes?

Se a reparação for defeituosa de acordo com o § 633 BGB (e também será defeituosa se forem instaladas peças sobresselentes defeituosas), o proprietário do automóvel tem direito aos direitos de acordo com o § 634 BGB (execução posterior, reembolso de despesas, retirada, danos, etc. .). De acordo com o § 634a BGB, essas reivindicações geralmente prescrevem após dois anos.

Por quanto tempo um revendedor pode consertar?

Normalmente, você deve dar ao varejista até duas ou três semanas para restaurar o produto defeituoso à condição de funcionamento. Você não precisa aceitar tempos de reparo muito longos de cinco ou seis semanas, por exemplo.

Um varejista pode excluir uma garantia?

No caso de vendas privadas entre particulares, pode ser acordada uma exclusão de garantia. Comprar um carro de uma concessionária está associado a um risco menor, uma vez que as reivindicações de garantia podem ser feitas. Um varejista não pode excluir a garantia legal.

O que significa 1 ano de garantia na compra de um carro?

Garantia legal para carros usados

Ao comprar um veículo usado em particular de um revendedor ou empresário, existe um direito legal: responsabilidade por defeitos de material. O vendedor é responsável por pelo menos um ano por todos os defeitos que o carro tenha no momento da entrega.

O que é coberto pela garantia de um carro usado?

A garantia de um carro usado cobre quaisquer defeitos que estavam presentes antes da compra. Mas os danos ocorridos dentro do período de garantia também estão incluídos. No entanto, esta forma de garantia não é uma exigência legal, pelo que não existe aqui uma regulamentação uniforme.

Quanto tempo de garantia da bateria Samsung?

Baterias: A garantia é de doze meses para as baterias instaladas permanentemente nos telemóveis e de seis meses para as restantes baterias. Fones de ouvido: Os fones de ouvido fornecidos têm garantia de seis meses. A garantia é válida a partir da data da compra inicial do telemóvel.

Quanto tempo de garantia no secador Samsung?

R. A garantia padrão do fabricante para seu eletrodoméstico Samsung é de 2 anos a partir da data de compra.

Por quanto tempo meu celular Samsung ainda está na garantia?

A Samsung concede garantia do fabricante de 24 meses para os celulares a partir da data da compra. Se você não tiver o comprovante de compra em mãos, a Samsung precisará da data da compra.

Por que as lâmpadas LED quebram tão rapidamente?

Se a temperatura for permanentemente muito alta, isso pode danificar o sistema eletrônico do LED e levar a um defeito. Se a lâmpada LED for ligada e desligada com frequência, isso também leva a um defeito rápido. Esse problema ocorre principalmente com LEDs que reagem ao movimento.

As lâmpadas não podem ser retornáveis?

Não, geralmente você não tem direito de devolução de itens que compra em uma loja normal. Se isso for importante para você, pergunte antes de comprar. Em muitos casos, os varejistas aceitam os itens de volta com facilidade e sem problemas. No entanto, os concessionários não são obrigados a fazer isso, é de boa vontade.

Quanto tempo dura a garantia dos aparelhos eletrônicos?

Todo varejista deve conceder uma garantia de dois anos (também conhecida como responsabilidade por defeitos) em mercadorias novas e doze meses em mercadorias usadas. Ele é legalmente obrigado a fazê-lo (§§ 437, 438 BGB). A garantia cobre defeitos que o produto já apresentava no momento da compra.

O que é uma garantia simplesmente explicada?

A declaração de garantia é voluntária e serve para fortalecer a confiança do cliente no produto ou no fabricante. A garantia inclui, portanto, um compromisso voluntário do fabricante ou (raramente) do revendedor, que vai além do contrato de venda.

O que está coberto pela garantia?

A promessa de garantia geralmente se refere à funcionalidade de certas peças (ou de todo o dispositivo) durante um determinado período de tempo. Com garantia, o estado da mercadoria no momento da entrega ao cliente é irrelevante, pois a funcionalidade é garantida pelo prazo.

A garantia é voluntária?

As garantias geralmente são concedidas voluntariamente pelo fabricante de um produto, por exemplo, com muitos itens de marca, especialmente com dispositivos técnicos. O fabricante é livre para projetar uma garantia. … Durante o período de garantia legal, geralmente vale a pena reclamar com o vendedor da mercadoria.

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