Saltar al contenido

Você pode engravidar com hipotireoidismo não tratado?

enero 21, 2023

Perguntado por: William Goebel | Última atualização: 6 de fevereiro de 2022

Classificação por estrelas: 4,2/5 (classificações de 24 estrelas)

Se o hipotireoidismo não for tratado, o feto pode estar em perigo durante a gravidez. O hipotireoidismo não tratado tem maior probabilidade de causar aborto espontâneo no primeiro trimestre. Se a gravidez persistir, o desenvolvimento da criança no útero pode ser prejudicado.

Por que você não pode engravidar com uma tireoide hipoativa?

Um desequilíbrio nos hormônios da tireoide pode afetar a maturação dos óvulos e o ciclo menstrual. Isso, por sua vez, pode levar à infertilidade. A boa notícia: mulheres com hipotireoidismo também podem engravidar com comprimidos hormonais.

Uma tireoide hipoativa pode impedir a gravidez?

Como os distúrbios da tireoide podem afetar a fertilidade e a gravidez. Os hormônios tireoidianos afetam os mecanismos reprodutivos femininos. Mesmo o hipotireoidismo latente pode dificultar a gravidez de uma mulher saudável que deseja ter filhos.

Qual o valor que a glândula tireóide tem que ter para engravidar?

O valor basal pode ser verificado no sangue para avaliar a função da tireoide. O TSH é produzido pela glândula pituitária e promove vários hormônios que são importantes em uma próxima gravidez. Para tratamento de fertilidade, o valor de TSH deve ser 0,5 – 2,0 mU/l.

Uma tireoide hipoativa pode ser perigosa durante a gravidez?

A doença da tireoide é perigosa para o bebê? A disfunção tireoidiana não tratada durante a gravidez aumenta o risco de aborto espontâneo. Se o bebê em crescimento não receber hormônio tireoidiano suficiente, o desenvolvimento mental e físico pode ser prejudicado.

Qual a importância da tireoide para o seu desejo de ter filhos e sua fertilidade? (Heidi Goesslinghoff)

19 perguntas relacionadas encontradas

O que acontece se você tiver uma tireoide hipoativa durante a gravidez?

Os efeitos de uma deficiência variam de um risco aumentado de aborto espontâneo e parto prematuro ao desenvolvimento de um espessamento da glândula tireóide (chamado bócio ou bócio) a distúrbios de desenvolvimento mental na criança. De acordo com Weber, cerca de três por cento de todas as mulheres grávidas são afetadas por hipofunção latente.

O que fazer se você tiver uma tireoide hipoativa durante a gravidez?

Como o corpo precisa de mais hormônios tireoidianos durante a gravidez, as mulheres grávidas que já foram tratadas com hormônios tireoidianos por vários motivos antes de engravidar devem tomar mais levotiroxina (aprox. 1/4 – 1/3 da dose adicional).

Qual deve ser o valor do TSH para engravidar?

Em geral, o valor de TSH em mulheres em idade reprodutiva deve ser inferior a 2,5 uU/ml. No caso de um desejo não realizado de ter filhos, no entanto, pode fazer sentido definir esse valor-alvo da tireoide para baixo. Os pacientes que desejam ter filhos geralmente apresentam disfunções tireoidianas muito sutis.

Você pode engravidar com L tiroxina?

Se a glândula tireoide estiver hipoativa, seu médico iniciará uma terapia de substituição: a falta de hormônios tireoidianos é compensada tomando comprimidos hormonais, como L-tiroxina, todos os dias. Com ingestão suficiente, mulheres com hipotireoidismo também podem engravidar.

Quais são as chances de engravidar de Hashimoto?

As mulheres com tireoidite de Hashimoto têm cerca de 3 vezes mais probabilidade do que as mulheres saudáveis ​​de perder seus filhos por aborto espontâneo. Este risco é provavelmente independente de os níveis de hormônio tireoidiano estarem normais ou não.

Qual valor para hipotireoidismo?

Novos estudos indicam que a faixa normal de TSH não deve exceder 2,5 mU/l (em vez de 4 mU/l). Valores acima de 2,5 mE/l podem, portanto, ser uma indicação de hipofunção latente. Muitos médicos defendem que os achados entre 2,5 e 4 mU/l sejam verificados após cerca de três meses.

Como uma tireoide hipoativa afeta o ciclo menstrual?

Em mulheres em idade fértil, o hipotireoidismo não tratado geralmente leva a distúrbios do ciclo menstrual, falta de menstruação e sangramento entre as menstruações. A infertilidade também é uma consequência possível, pois a produção hormonal nos ovários é dificultada.

Uma tireoide hipoativa é uma doença crônica?

Depois de semanas, geralmente até anos, uma glândula tireoide hipoativa se desenvolve gradualmente, inicialmente apenas com sintomas leves e inofensivos. A doença é crônica e não tem cura. No entanto, os sintomas podem ser completamente eliminados pela terapia.

Qual é o papel da tireoide na tentativa de ter filhos?

Hipertireoidismo e desejo de ter filhos. Dificuldades em conceber não são incomuns devido à disfunção da glândula tireóide. Ficar grávida e o desenvolvimento do feto às vezes são mais difíceis. Isso ocorre porque os hormônios da tireoide interagem com os hormônios sexuais femininos.

Por que você não pode engravidar?

Se você não engravidar por muito tempo, isso pode ter causas orgânicas. Em 30 a 40% dos casais, há um distúrbio biológico em um dos parceiros. Em 20% dos casos, ambos os parceiros são apenas parcialmente férteis.

O que afeta o valor do TSH?

A concentração de TSH e hormônios tireoidianos no sangue também pode ser influenciada pelo uso prolongado de muitos medicamentos. As substâncias que afetam os níveis da tireoide incluem, por exemplo: ASS (ácido acetilsalicílico) cortisona.

Quanto tempo leva para o aumento de L-tiroxina funcionar?

Os exames de sangue (valores de TSH) são importantes durante a terapia e à medida que a dose é aumentada gradualmente. Uma vez que os níveis de tireoide tenham normalizado, a dosagem pode ser mantida. Com a dosagem certa, os sintomas geralmente melhoram dentro de duas a três semanas.

Quais os níveis de tireóide ao tomar L-tiroxina?

Normalmente é utilizado para a verificação o valor do TSH, que segundo recomendação da Sociedade Alemã de Endocrinologia (DGE) deve estar na faixa de 0,4 a 4,0 mili-unidades/l para substituição dos hormônios tireoidianos. Valores um pouco mais altos também são aceitos em pacientes mais velhos.

Por que L-tiroxina na gravidez?

A levotiroxina é a droga de escolha para tratar o hipotireoidismo na gravidez. O estado metabólico deve idealmente ser verificado e otimizado antes da gravidez. Como regra, a necessidade de tiroxina aumenta durante a gravidez, de modo que muitas vezes é necessário aumentar a dose.

Quão alto pode ser o valor do TSH?

Em adultos, o valor normal de TSH sérico está entre 0,40 e 4,0 mU/l. Este intervalo de referência pode variar dependendo da idade e sexo do paciente e do laboratório de exame. Os níveis de TSH podem ser mais elevados em crianças e adolescentes até aos 18 anos de idade.

Qual valor de TSH é perigoso?

O motivo: há indícios de que o risco de doença cardiovascular pode aumentar um pouco a longo prazo com valores de TSH acima de 10 mU/L. Tal conexão não foi observada com valores de TSH ligeiramente elevados abaixo de 10 mU/L.

Qual é o valor do TSH?

O TSH é o valor laboratorial mais importante para examinar a função da tireoide. Alterações no valor de TSH no sangue permitem tirar conclusões sobre a função da tireoide: Tireóide hipoativa (hipotireoidismo) Tireóide hiperativa (hipertireoidismo)

Com que frequência a glândula tireóide precisa ser verificada durante a gravidez?

O valor de TSH nessas pacientes deve ser verificado a cada quatro semanas na primeira metade da gravidez e novamente na 26ª – 32ª semana de gravidez para poder realizar novos ajustes de dose, se necessário [3].

O que comer se você tem uma tireoide hipoativa?

Coma peixe do mar pelo menos duas vezes por semana (arinca, escamudo, bacalhau, solha) e beba leite regularmente. use apenas sal de cozinha iodado. preferem comer alimentos feitos com sal de mesa iodado.

Como você pode obter uma tireoide hipoativa?

Tem as seguintes causas: deficiência de iodo ou aumento da ingestão de iodo durante a gravidez. Tomar medicamentos durante a gravidez que inibam uma glândula tireoide hiperativa (medicamentos antitireoidianos). Danos causados ​​pelo sistema imunológico do corpo (doença autoimune)